Nós da Amor e Flor escolhemos cada produto com carinho e dedicação para que você tenha a melhor experiência possível em nossa loja virtual. No entanto, caso você precise trocar ou devolver um produto, fique tranquilo(a)! Respeitamos seus direitos e seguimos as normas do Código de Defesa do Consumidor.
Como solicitar troca ou devolução
Para iniciar o processo, entre em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail: [email protected] ou pelo formulário de atendimento no site, informando:
Importante: Só envie o produto após receber autorização da nossa equipe e seguir as instruções enviadas por e-mail. Produtos enviados sem prévia autorização não serão analisados e serão devolvidos automaticamente ao remetente, sem aviso prévio.
Prazos Legais
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, os prazos para solicitação são:
- Desistência (direito de arrependimento – Art. 49 do CDC): Você pode desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que o item esteja sem uso e em perfeitas condições.
- Troca por arrependimento ou gosto pessoal: Pode ser solicitada em até 7 dias corridos após o recebimento. Nestes casos, o frete de devolução será de responsabilidade do(a) cliente.
- Troca por defeito ou produto com problema: O prazo para comunicar o problema é de até 30 dias corridos após o recebimento (produto não durável), conforme o Art. 26 do CDC.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), os prazos para solicitação de trocas ou devoluções por defeito são:
- Produtos não duráveis: até 30 dias corridos após o recebimento
- Produtos duráveis: até 90 dias corridos após o recebimento
O que é um produto não durável?
São itens com vida útil curta, que se deterioram ou se consomem rapidamente.
Exemplos: Flores naturais, Alimentos e bebidas (como flores comestíveis ou doces), Cosméticos e produtos de higiene artesanal.
E o que é um produto durável?
Os Produtos da nossa Loja entram nessa Categoria. São produtos que têm longa duração, usados por tempo indeterminado.
Exemplos: Flores artificiais, Roupas, acessórios ou bijuterias, Vasos decorativos ou itens de decoração permanente, Produtos artesanais sem produtos orgânicos perecíveis.
Se houver qualquer problema com seu produto, entre em contato dentro dos prazos informados acima, dependendo do tipo de produto adquirido. Nossa equipe terá o maior prazer em resolver da melhor forma possível!
Custos de Envio
Produto com defeito ou erro no envio:
A loja arcará com todos os custos de devolução e reenvio, mediante envio de etiqueta reversa dos Correios.
Troca por arrependimento ou gosto pessoal:
O cliente arca com o custo de devolução. O reenvio de um novo item, se aprovado, também será de responsabilidade do cliente.
Condições para Trocas e Devoluções
O produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com etiquetas afixadas, e acompanhado da nota fiscal. Utilize, preferencialmente, a mesma embalagem recebida. Caso utilize outra, certifique-se de que protege bem o produto. A devolução deverá ser feita via Correios, com código de rastreamento fornecido pela loja.
ATENÇÃO: Você receberá a autorização para envio em até 2 dias úteis após contato com nossa central.
Produtos enviados sem autorização não serão aceitos. Caso o cliente deseje o reenvio, será cobrado novo frete.
Não nos responsabilizamos por extravios de devoluções feitas fora do procedimento orientado.
Sobre Produtos em Promoção
Produtos adquiridos com desconto não serão trocados em hipótese alguma, exceto em caso de defeito de fabricação.
Pedidos em Desacordo ou Embalagens Violadas
Ao receber seu pedido, verifique imediatamente a embalagem e o conteúdo. Recuse o recebimento e entre em contato conosco caso perceba:
- Embalagem aberta ou violada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
Se identificar o erro somente após o recebimento, comunique a loja em até 3 dias úteis. Fora desse prazo, não poderemos atender a solicitação.
Reembolso
O reembolso será feito pela mesma forma de pagamento utilizada na compra. Caso o prazo da operadora tenha expirado, realizaremos depósito em conta bancária indicada pelo(a) cliente.
Observações gerais: A loja Amor e Flor se isenta da responsabilidade por produtos danificados por mau uso. Devoluções fora dos prazos informados ou em desacordo com as condições descritas não serão aceitas. Todas as datas de recebimento são consideradas com base nas informações dos Correios ou transportadora, mesmo que o produto tenha sido recebido por terceiros (porteiros, familiares, etc.).
Dúvidas?
Fale com a gente pelo e-mail [email protected] . Estamos aqui para garantir que sua experiência seja sempre a melhor possível!